Medição de Tensão em Processos Contínuos
(Web-tension)

Ideal para indústrias de papel, filme plástico, tecido ou tecido-não-tecido, feltro, alumínio em folhas, fios e demais processos de fabricação contínua, como em processos de bobinamento.
Capacidades : De 500 a 70000kgf
Precisão: ± 0,2%  

 

 

 

 

 

 

Células de carga de baixo perfil aplicadas em processos de medição de esforços contínuos como sistemas de bobinamento contínuo, onde se faz necessário a medição e o controle de tensão mecânica efetiva nos processos de fabricação e/ou beneficiamento.

Após análise dos ângulos de entrada e saída do material do rolo em relação ao melhor aproveitamento da força resultante, células de carga são instaladas logo abaixo dos mancais dos rolos de passagem, exigindo pouca alteração mecânica de altura que tem como principal vantagem a baixa alteração dos ângulos de abraçamento no rolo.

O princípio de medição é baseado na carga resultante orientada em relação ao centro estático das células, considerando esta como a resultante da força angular, pelo processo de abraçamento da folha contínua. Os esforços são lidos pela deformação elástica no corpo da célula, obtida pelos strain-gages.

Construídas em aço de alta resistência mecânica, possuem proteção anticorrosão, pelo processo de Níquel Duro químico, com 20µm de camada, o qual propicia uma longa sobrevida à corrosão.