Células de Carga

Células de Carga para uso em máquinas e pesagem em geral

cells

 

Fabricadas com tecnologia strain-gage, são constituídas internamente por uma ponte de Wheatstone cujas resistências são os extensômetros elétricos, mais comumente de 350 ohms podendo ser de até 700 ohms em células de carga de maior precisão.

 

Indicadores Digitais / Transmissores de Peso
indis

Os instrumentos digitais que trabalham com células de carga são mundialmente projetados e previstos para fazer a alimentação (10 a 12 Vcc ou 10 a 15 Vcc) de células de carga com tecnologia strain-gage e receber o sinal elétrico (0 a 20mV ou 0 a 30mV em alguns casos) proviniente da célula de carga. Estes instrumentos se integram facilmente aos processos industriais de pesagem por possuírem uma grande versatilidade de comunicação. São previstos com sinais de saída analógicos (4 a 20 mA e 0 a 10V), digitais, vários protocolos de comunicação como: Profibus-DP, Profinet, Devicenet, Ethernet Modbus-TCP, Ethernet/IP, CANopen entre outros e comunicação serial: RS232, RS 485 e USB.

 

CÉLULAS DE CARGA PARA APLICAÇÕES ESPECIAIS

 

  • cel1Célula de carga com furo central para montagens em pontas de eixos sem fim, os quais necessitem de medição de força nestes locais. São aplicáveis em sistemas de máquinas e ferramentas para medição em série com arruelas e porcas fixação em geral. Seu furo central serve de guia para os eixos e fixações.

 

  • cel2Flange de Carga são ideais para medição de cargas em perfis restritos acima de 1000kgf.

 

 

  • cel3Mancal de carga são adaptáveis a equipamentos que necessitem de medição diretamente em eixos pré-existentes. Podem se projetados para medições horizontais e/ou perpendiculares, atendendo aplicações diversas.

 

  • cel4Sistema de medição de tração em cabos é composto por uma célula de carga para tração e dispositivos de acoplamento projetados em conformidade com as manilhas utilizadas. Fabricados em aço carbono ou inox quando para aplicação em ambientes agressivos.

 

 

 

  • eixos

    Eixos Dinamométricos
    São células de carga especiais customizadas para substituição de eixos originais em manilhas, pinos pivô de articulações, pinos de máquinas como pontes rolantes, guindastes, entre outras aplicações de movimentação de carga. Podem também serem utilizados em medição de carga e pesagem quando instalados em eixos de rodas ferroviárias e pneumáticas em geral.

 

  • Células de carga para içamento de estruturas de embarcações em manutenção para controle de nivelamento e distribuição de esforços no casco.
  • Consulte-nos através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

Assunto

Sua mensagem